testes2
VISITA AO LOCAL PARA VERIFICAR AS CONDIÇÕES DO TERRENO, SE HAVERÁ NECESIDADE DE DEMOLIÇÕES, DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS, PLANEJAR A LOGISTICA E INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS DE ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA.VIZINHANÇA (LAUDO); LOGISTICA, INSTALAÇÕS PROVISÓRIAS, DEMOLIÇÕES LOCAÇÃO.
APÓS ISSO UMA VISITA NA VIZINHANÇA PARA EXECUÇÃO DE UM LAUDO OBSERVANDO AS CONDIÇÕES DAS EDIFICAÇÕES VIZINHAS ANTES DA OBRA E PLANEJAMENTO DE CONTENÇÃO.
APÓS ISSO É FEITA A LOCAÇÃO DA OBRA ATRAVÉS DA TOPOGRAFIA.
2- Se haverá demolição, há a necessidade de retirada de resíduo e hoje existe uma resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) (resolução 307 de 05/07/02) que dispõe sobre a gestão dos resíduos da construção. Discuta as implicações desta resolução para as empresas construtoras.
Correlações:
• Alterada pela Resolução nº 448/12 (altera os artigos 2º, 4º, 5º, 6º, 8º, 9º, 10 e 11 e revoga os artigos 7º, 12 e 13)
• Alterada pela Resolução nº 431/11 (alterados os incisos II e III do art. 3º)
• Alterada pela Resolução nº 348/04 (alterado o inciso IV do art. 3º)
Essa resolução estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil.
Ela classiifa as empresas construtoras como geradores de resíduos e determina a responsabilidade das mesmas a prioridade para anão geração de resíduos e caso sejam gerados, que eles sejam gerenciados através de um o sistema de gestão que visa reduzir, reutilizar ou reciclar resíduos, incluindo planejamento, responsabilidades, práticas, procedimentos e recursos para desenvolver e implementar as ações necessárias ao cumprimento das etapas previstas em programas e planos, tratamento dos