testes feitos de DNA
Sabemos que o DNA é a estrutura que compõe toda a nossa informação como um ser. Por isso, o DNA não é extraído exclusivamente do Sangue, podendo assim ser extraído de outros materiais biológicos além do sangue, como as células bucais, por exemplo. As amostras de células bucais, permitem a obtenção de DNA em quantidades suficientes, o que garante a absoluta precisão do teste de paternidade. O resultado sempre será o mesmo com qualquer material.
DNA Recombinante
No início da década de 1970, o geneticista norte-americano Paul Berg desenvolveu um método relativamente barato, rápido e capaz de obter DNA em grande quantidade para pesquisas, o que lhe valeu o prêmio Nobel de Química em 1980. Nesse processo, Berg utilizou enzimas de restrição, moléculas existentes em vários organismos, principalmente bactérias, e que atuam como “tesouras biológicas”, capazes de cortar a hélice dupla do DNA em pontos específicos e com grande precisão. Nas bactérias, as enzimas de restrição atum como moléculas de defesa, que cortam moléculas de DNA “estranhas” ao organismo, como, por exemplo, o DNA de um vírus invasor.
Teste genético
A sequência do DNA de uma pessoa é quase única, logo, é possível usar a radiografia do DNA do cabelo, da pele, ou do sêmen para fins de identificação
Exemplo de resultados do exame de DNA
O exame de DNA veem geralmente em duas páginas. A primeira terá a análise genética e o resultado do exame, enquanto a segunda trará mais explicações sobre como o exame foi realizado.
Página 1 Página 2
A parte superior da primeira página virá com a identificação das pessoas testadas. Ele será identificado com as iniciais do nome das pessoas testadas. Por exemplo: o resultado do "João Carlos da Silva" virá como "Amostra JCS". Dessa maneira, o paciente fica ainda mais tranquilo com a segurança e sigilo das amostras.
O resultado do teste estará realçado em