Testemunhas-de-Jeova.
Charles Taze Russell, fundador da seita "Testemunhas de Jeova, nasceu no Estado da Pensilvânia, Estados
Unidos, no ano de1854.
Russell foi um homem de mau procedimento. Casou-se em1879. Várias vezes foi levado ao tribunal por sua própria esposa, em face de maus tratos que sofria dele.
Não podendo ela suportá-lo mais, abandonou-o em
1887, dele divorciando-se em 1913. Viu-se muitas vezes em apuros com a justiça devido a escândalos
As idéias Russell
Russell vivia em frequentes choques com as autoridades e os tribunais, dos quais nem sempre se saía bem. Censurou as igrejas e seus líderes como portavozes do engano e como instrumentos do diabo. Para preparação dos seus discípulos, escreveu uma obra intitulada Estudos nas Escrituras, sobre a qual o próprio Russell declarou ousadamente que seria melhor que ela fosse lida do que lida a Bíblia sozinha.
Esta seita foi formada por um homem que sentia verdadeiro ódio pelas comunidades cristãs. Seu nome era
Charles Taze Russel, nascido na Pensilvania em 1852.
Reunindo alguns simpatizantes de suas ideias, começou a organizar o movimento que hoje é conhecido como Testemunhas de Jeová.
Yhwh, estas letras designam um suposto nome de
Deus em hebraico e sem possível tradução para o português. Em Que Creem as
Testemunhas de Jeová
É claro que, em algumas áreas, as testemunhas de Jeová acreditam no mesmo que os cristãos ortodoxos. Por exemplo, rejeitam como pecado o sexo fora do casamento; aceitam o criacionismo bíblico que se opõe à teoria da evolução; e acreditam que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus.
No entanto ao estudarmos outras doutrinas das testemunhas de jeová, deparamos com a realidade pseudo cristã desta seita.
Ressurreição
A respeito de Cristo, acreditam que ele se tornou não existente quando morreu, e que foi levantado três dias depois como um "espírito" - um anjo.
Elas negam a sua ressurreição carnal. Segundo seus ensinamentos de que