Testemunhando a obra de deus no seu trabalho
Referência Bíblica: Marcos 5, 1 ao 20.
Quando Jesus faz uma obra em nossas vidas o que mais queremos é segui-lo, e de fato esse deve ser o nosso querer. Mas apesar de todas as experiências que temos com o SENHOR e sendo conhecedores do seu grande amor e magnífico poder, não podemos nos esquecer que a obra dele é infinita e que Ele tem as suas formas de agir através de nós.
Às vezes pensamos que essa obra de Deus na nossa vida teve o fim quando o aceitamos, ou melhor, não queremos saber de mais nada, apenas queremos estar ao lado do Senhor.
“E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.” Marcos 5:15
O homem que a muito estava aprisionando por muitos demônios recebe a libertação e é encontrado ao lado do Senhor Jesus.
Muitos vieram ver o que havia acontecido como diz no versículo 14: “E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.”
Quando o Senhor faz uma obra na vida de uma pessoa ela se torna notória, visível.
Quando somos libertos, curados, alcançados por Ele somos encontrados ao seu lado, ou seja, passamos e congregar, a participar dos cultos, nos tornamos membros de uma igreja e ali começamos a viver a fé e muitos vêm essa mudança, essa conversão.
Esses que enxergam essa mudança podem ser nossos amigos, colegas de trabalho, vizinhos e etc. Mas quem realmente vê são os nossos familiares.
O sentimento é de ficar ali ao lado do Senhor e glória a Deus por isso! Mas a obra de Deus não pára por aí. Nos versículos 17 e 18 vemos que as pessoas rogaram que Jesus e os discípulos saíssem dali porque haviam se apoderado de um grande temor devido à manifestação do Senhor na vida daquele homem e do que havia acontecido com a manada de Porcos.
Aquele homem que fora endemoninhado começa a rogar a Jesus, quando Ele já estava no barco, para que o