Teste
Os povos primitivos viveram na chamada Pré-História e durante esse período alfabeticamente não existia a escrita e com isso já tinham uma ideia geográfica, sendo que já transmitiam um conhecimento através das pinturas em rochas chamadas de rupestres muito comuns naquele período. Eles também se utilizavam da natureza para construir suas moradias, caçar e coletar extraiam todos os seus conhecimentos na natureza, conheciam áreas fluviais e costeiras, o mecanismo das estações, conheciam muitos vegetais, já tinham uma noção da Cartografia, sendo que o nomadismo era o forte nesse período. A Mesopotâmia e o Egito eram os locais de origem dessas civilizações.
ANTIGUIDADE
Nesse período com o surgimento das escritas muitas coisas mudaram, os povos orientais começaram a buscar novas fontes do conhecimento através das observações na própria natureza, viajando para outros lugares, e assim estudar as dinâmicas dos rios Nilo no Egito, Tigre e Eufrates na Mesopotâmia.
Os povos orientais já tinham uma noção de tempo e espaço A Cartografia, os primeiros registros de mapas em argilas, os escritos cuneiformes na Mesopotâmia e os hieróglifos no Egito, eram sedentários, ou seja, fixavam em um determinado local sem migrar.
O mundo começava a se expandir com o avanço da civilização oriental e com isso se tornaram escambos, ou seja, a prática de trocar mercadorias com as áreas mais distantes.
Pode-se dizer que as ideias geográficas se desenvolveram a partir dos conhecimentos práticos de exploração da Terra e das observações dos viajantes, ao lado da sistematização de pensadores, filósofos e matemáticos;
A Contribuição dos Gregos é de maior relevância. Eles aprenderam com a civilizações da Mesopotâmia ensinamentos astronômicos, como a maneira de distinguir estrelas de planetas, assim como o movimento da revolução lunar em torno da Terra, dividir o ano de acordo com esta revolução, além dos conhecimentos de geometria, utilizados para