TESTE
INTRODUÇÃO:
Ao brincar, a criança vai estimulando a aprendizagem, a aquisição de conhecimento, a critatividade, a imaginação, a socialização, a coordenação motora, bem como diversas habilidades importantes para seu desenvolvimento. O brincar, além de ser um direito de todas as crianças, é uma forma de expressão dos seus pensamentos e sentimentos.
A criança brinca por necessidade e ao brincar aprimora seus sentidos e movimentos: vai conhecendo como são e para que servem os objetos e brinquedos; desenvolvem sua linguagem e seu pensamento; aprende e compreende as atividades, os costumes dos adultos e as relações entre as pessoas.
A brincadeira, sendo um momento em que quem comanda a atividade é a criança e não o adulto, é uma oportunidade fundamental para que a criança aprenda a fazer escolhas, a tomar decisões, libere e controle emoções, exercite seu corpo, estimule sua imaginação e criatividade.
JUSTIFICATIVA:
Acreditamos que o brinquedo e a brincadeira são ingredientes vitais para uma infância sadia e para um aprendizado significativo, já que o brincar estimula o desenvolvimento intelectual da criança, como também ensina os hábitos necessários ao seu crescimento. Assim, proporcionar as crianças momentos de convivência saudável, amiga, criativa e construtiva, pois através da brincadeira a criança atribui sentido ao seu mundo, se apropria de conhecimentos que a ajudarão a agir sobre o meio em que se encontra.
OBJETIVOS:
Desenvolver um trabalho interdisciplinar de maneira prazerosa partindo da construção de brinquedos com diversos tipos de materiais; Participar de situações de socialização; Registrar diferentes formas de brincar; Aumentar o repertório de brincadeiras infantis: Aprender a brincar respeitando regras e limites; Desenvolver a coordenação motora global, fina, ginástica, dança, desenvolvimento da memória e despertando a curiosidade; Participar de variadas situações de comunicação oral;