Teste
A sustentabilidade tem por finalidade atender as necessidades da geração presente, sem comprometer as necessidades das gerações futuras. Ela é composta por três dimensões: econômica, ambiental e social, sendo que elas devem ter relações entre si.
Para agir de acordo com a sustentabilidade, devemos ter um planejamento a longo prazo e entender que nossas atitudes do dia-a-dia impactam diretamente nesta questão.
A importância da Sustentabilidade no mundo do trabalho;
Além de respeitar o meio ambiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores. Com o aumento dos problemas ambientais gerados pelo crescimento desordenado nas últimas décadas, os consumidores ficaram mais conscientes da importância da defesa do meio ambiente. Cada vez mais os consumidores vão buscar produtos e serviços de empresas sustentáveis.
Vale apena ressaltar que, sustentabilidade empresarial não são atitudes superficiais que visem o marketing, aproveitando a chamada “onda ambiental”. As práticas adotadas por uma empresa devem apresentar resultados práticos e significativos para o meio ambiente e a sociedade como um todo.
A exigência de uma nova ética;
É aqui que entronca a questão da ética. Como nunca antes na história do pensamento, a palavra “Ethos” em seu sentido originário ganha atualidade. “Ethos” em grego significa a morada humana, aquele espaço da natureza que reservamos, organizamos e cuidamos para fazê-lo nosso habitat. A partir dele nos enraizamos, estabelecemos nossas relações e elaboramos o sentimento tão decisivo para a felicidade humana que é o de “sentir-se em casa”.
Ocorre que “Ethos” hoje não é apenas a morada que habitamos, a cidade na qual vivemos, o país no qual nascemos. “Ethos” é a Casa Comum, o Planeta Terra. Precisamos de um “Ethos” planetário. Como fazer que esta única Casa Comum que temos para habitar possa incluir a todos, possa se regenerar das