TESTE
Este trabalho apresenta um estudo sobre Criptografia, falando sobre vários tópicos dentre eles passa uma informação mais detalhada sobre o tema abordado que falaremos sobre Criptografia.
Criptografia, derivado do grego “escrita oculta”, é o estudo das técnicas de ocultação de informações. Esta é uma área tradicionalmente ligada à segurança da informação, remontando a um passado de milhares de anos.
A criptografia atual está fortemente ligada à Ciência da Computação, dada a enorme quantidade de cálculos e manipulações realizadas a cada operação de codificação e decodificação. De forma recíproca, a natureza segura de algumas técnicas criptográficas se baseia na computabilidade dos algoritmos aplicados – dado um computador, ou grupo de computadores, com poder suficiente, algumas técnicas passam a ser quebradas com facilidade.
A criptografia abrange desde a concepção até a implementação de sistemas de computação relacionados a diversos aspectos de segurança. As seções seguintes dão uma visão geral dos temas que abordaremos. Em alguns casos há exemplos concretos.
Uma das ferramentas mais importantes para a segurança da informação é a criptografia.
A criptografia é a ciência de escrever mensagens que ninguém deveria poder ler, exceto o remetente e o destinatário. A criptoanálise é a ciência de "quebrar" o método utilizado, decifrar e ler estas mensagens cifradas.
Toda criptografia pode ser quebrada e, sobretudo, se for implementada incorretamente, não agrega nenhuma segurança real.
Os principais códigos usados atualmente para a proteção das informações militares foram elaborados por matemáticos ou por pesquisadores com conhecimento profundo em tal aréa. Embora a Criptografia seja de importância fundamental em termos militares, os sistemas criptográficos são amplamente utilizados no meio civil, em transações bancárias, em negociações e em simples trocas de mensagens que são efetuadas via internet.
Com o avanço cada vez maior dos poderes das Redes de