Teste
2. Hoje em dia, Honório certamente se endividaria com cartões de créditos, financiamentos de veículos, contas de energia, água, internet, supermercado, gastos com gatos com gasolina e pagamentos de altos tributos e impostos.
3. Sim, Aos bancos e empresas intermediadoras de empréstimos.
4. No texto os pontos que me chamaram atenção foram. A lealdade de Honório ao seu amigo Gustavo, mesmo em circunstâncias críticas, Honório em nenhum momento pensou em ficar com o dinheiro de seu amigo. E outro ponto e o drama amoroso que ocorre em paralelo ao drama financeiro de Honório.
Linha do Tempo da Moeda
-Real
O Real é a moeda corrente no Brasil . Após sucessivas trocas monetárias (réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, novamente cruzeiro e cruzeiro real), o Brasil adotou o real em 1º de julho de 1994, que, aliado à drástica queda das taxas de inflação, constituiu uma moeda estável para o país. Foi implantado no mandato do presidente Itamar Franco, sob o comando do então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, depois eleito presidente da República. Quando o Real foi lançado, em 1 de julho, o ministro da Fazenda já era Rubens Ricupero, uma vez que FHC já tinha saído para desincompatibilizar-se e ter o direito de se candidatar à Presidente da República.
O real é a 16º moeda mais negociada no mundo, é a segunda mais negociada na América Latina e quarta mais negociada nas Américas.2 Estima-se que hoje existam mais de oito milhões de moedas perdidas do real.3
-Cruzeiro Real
O cruzeiro real (CR$) foi o padrão monetário no Brasil entre 1 de agosto de 1993 a 30 de junho de 1994.
As altas taxas de inflação que marcaram o ano de 1993 levaram o governo Itamar Franco a editar a medida provisória que criou o cruzeiro real, equivalente a mil cruzeiros.
Não foram emitidas moedas com valores em centavos nesta moeda, sendo que se consideravam como