teste
Lição 8 - A igreja 16 a 23 de agosto
Sábado à tarde Ano Bíblico: Jr 20–23
VERSO PARA MEMORIZAR:
“Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim, por intermédio da Sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que Tu Me enviaste” (Jo 17:20, 21).
Leituras da Semana:
Dt 32:4; Sl 28:1; Jo 17; Jo 15:1-5; Mt 7:1-5; Mt 5:23, 24; 18:15-18 As raízes da igreja cristã remontam a Adão, Abraão e os filhos de Israel. O Senhor chamou Abraão, e mais tarde os israelitas, para entrar em um relacionamento de aliança com Ele, a fim de abençoar o mundo através deles. No decorrer da história sagrada, esse relacionamento de aliança foi continuado pela igreja.
A igreja não foi uma invenção dos apóstolos nem de nenhum ser humano. Durante Seu ministério, o próprio Cristo anunciou Sua intenção de estabelecer a igreja: “Edificarei a Minha igreja” (Mt 16:18). A igreja deve sua existência a Jesus Cristo. Ele é seu Originador.
De acordo com os evangelhos, o termo igreja aparece nos lábios de Jesus apenas três vezes (Mt 16:18; 18:17). Porém, isso não significa que Ele não tenha tratado do assunto. Na verdade, Jesus ensinou conceitos muito importantes relacionados com a igreja. Nosso estudo desta semana se concentrará em duas ideias principais: o fundamento da igreja e a unidade dela. De que forma você pode trabalhar para ajudar sua igreja a envolver as crianças no caminho de Deus? Use seus dons para ajudar na formação espiritual das crianças.
Topo
Domingo Ano Bíblico: Jr 24–26
O fundamento da igreja Jesus disse: “Sobre esta pedra edificarei a Minha igreja” (Mt 16:18). Quem é a rocha (petra, em grego) sobre a qual a igreja é edificada? Alguns intérpretes acreditam que seja Pedro. Eles argumentam que o Senhor usou um jogo de palavras entre