teste
Nossas lutas ainda são muitas, pois mesmo com o decorrer do tempo a história tem mostrado que não avançamos positivamente no desenvolvimento democrático. Pois ainda vemos nossas leis serem contrariadas ou até mesmo não serem cumpridas com o rigor que deveriam.
Acredito que um dos aspectos mais primordiais para que possamos seguir em frente na democratização seria lutar por melhores possibilidades de educação, um povo sem acesso a educação se torna escravo e refém de sua ignorância e assim aceita qualquer palavra que justifique os devaneios políticos que acontecem em nossa nação. Sendo assim permanecemos passivos de opiniões e atitudes que mobilizem a estrutura sociopolítica do nosso país.
Outro ponto que deve ser considerado como uma luta, em minha opinião são as cotas raciais. A meu ver continuamos sendo preconceituosos ao designar uma porcentagem de cotas seja para a educação ou para o trabalho em virtude de raças. A partir do momento que se estipula uma cota para “raças” estamos sendo preconceituosos e veladamente dizendo que somos diferentes uns dos outros no que se refere a cor. O que no meu ponto de vista não vem de encontro com a bandeira erguida contra o racismo. O mais justo seria então que se criassem cotas para as classes dos menos privilegiados, onde não se trata de cor e sim de renda familiar.
Ainda sobre as lutas a serem travadas para a democratização enxergo como extrema importância uma reforma política que vise à justiça perante as atrocidades cometidas pelos políticos eleitos em termos de corrupção e arrecadação de impostos exorbitantes que são maus empregados e destinados afetando cada vez mais os trabalhadores.
Os aspectos políticos mais relevantes que