teste
Android é uma pilha de aplicativo para dispositivos móveis que inclui aplicações de um sistema operacional, conforme afirmado pela empresa desenvolvedora do sistema. O Android SDK fornece as ferramentas e APIs necessárias para começar a desenvolver aplicações na plataforma usando a linguagem de programação Java.
(PRADO 2011) afirma que o Android entrou no modismo, mas não no sentido de um entretenimento operacional passageiro e sim um sistema robusto criado por uma empresa consolidada e mundialmente conhecida, a Google.
Em 2005 uma empresa chamada Android foi comprada pela Google. Essa empresa desenvolvia um sistema com o mesmo nome e capacidade de ser portável a dispositivos como celulares e smartphones. Logo em 2007 o projeto Android recebeu o apoio de empresas consorciadas à tecnologia e envolvidas no mercado de dispositivos móveis como a Sony, Intel, Motorola e Samsung. E ainda no mesmo ano a versão inicial do Android foi lançada.
É uma tecnologia de código aberto, porém nem todo o seu código está disponível para acesso direto. O que os desenvolvedores esperam na verdade não é modificar toda a infraestrutura do sistema lançado pela Google, mas sim aproveitar as aplicações e serviços oferecidos pelo mercado.
Segundo a própria desenvolvedora Android 2012, o sistema dá ao desenvolvedor uma plataforma aberta para desenvolvimento de qualquer aplicativo que possa ser pensado atualmente, e um mercado aberto para distribuir e modernizar seus produtos para uma base de usuários grande e crescente. Se o desenvolvedor Android está começando um negócio ou apenas tem uma grande ideia, o Android tem à disposição ferramentas e dispositivos para que isso torne o trabalho menos complexo.
Com relação aos aparelhos que aceitam o sistema Android, os que estão se tornando cada vez mais populares são os tablets. Os analistas da consultoria lembram que, em novembro de 2011, o Galaxy Tab dominava as sessões de aplicativos para Android - o que o