Teste
myCSf
Cartilha de ajuda aos participantes do programa Ciências Sem Fronteiras com destino aos EUA
“Um dia alguém teve uma ideia. Foi chamado de maluco, mas a palavra correta era visionário!
Foi quebrada a primeira fronteira. Abriram-se, então, possibilidades para sonhos...
A partir daquele dia, quem quisesse sonhar, podia!
Coisas incríveis estão acontecendo!!!
A cada dia que passa percebemos que não existem fronteiras, que não existem limites! Nossos sonhos foram feitos para serem conquistados e nada pode nos impedir. Vocês podem não ter percebido, mas inspiram muitas pessoas. Olhem a sua volta. Percebam quão especial é tudo isso, não só para vocês. A felicidade não é algo a ser conquistado. Não se pode pensar que podemos prever o futuro, ou esperar que seremos felizes lá na frente... Aproveitem o momento em que vivem e sejam felizes hoje! Curta o caminho como fazemos todos os dias em que passamos juntos. Que
2013 seja tão iluminado como todos os outros anos!
Que eu possa perder muitos amigos para o mundo sabendo que um dia eles irão voltar! Obrigado pelas alegrias e por todos esses anos de amizade sincera.
Estarei sempre por perto, mesmo que pareça longe. Sei que o Brasil e a UFABC estão bem representados!”
Fernando Akio
2
O texto anterior, foi enviado por um grande amigo, no começo de 2013, fazendo referência a quase 10 pessoas que, ou já estavam viajando pelo Ciência sem Fronteiras, ou viajariam nas semanas seguintes.
Achei excepcional e confesso que fiquei sem palavras ao lê-lo. Em nenhum momento até o dia que ele mandou essa mensagem, eu tinha parado para pensar em tudo o que ele disse. Foram com certeza palavras que me deram ânimo e uma força de vontade absurda durante todo meu intercâmbio. Agora, então, acho que chegou a minha vez de retribuir essa força que recebi, só que para todos vocês.
Primeiramente, parabéns! Vocês fazem parte de mais um grupo de participantes do programa Ciência
Sem Fronteiras,