Teste
Onerosidade a atividade comercial o objetivo de lucro.
Simplicidade é menos formalista, oferece soluções mais simples e mais rápidas que os outros tipos de direito.
Elasticidade tem um caráter renovador e dinâmico, face às constantes mutações das relações comerciais.
Presunção de solidariedade.
003 – Para se determinar o que seja matéria comercial, tem-se adotado dois critérios: o critério subjetivo, centralizado na pessoa do comerciante, e o critério objetivo, baseado nos atos de comércio. 004 – Comerciante é a pessoa natural ou jurídica que, profissionalmente, exercita atos de intermediação com intuito de lucro. 005 Caracterização do Comerciante: Produção é a atividade, por meio da qual os bens são obtidos diretamente da natureza material ou imaterial.
Intermediação é a atividade que se desenvolve por meio da distribuição, com ou sem transformação da produção originária. É o elemento caracterizador da atividade mercantil.
Especulação ou intuito de lucro o comerciante busca sempre, nas operações que realiza, auferir vantagens.
Profissionalidade Consiste na prática habitual e reiterada da atividade de intermediação com intuito lucrativo.
006 – Atos de Comércio por natureza ou subjetivos decorrem da ação de um comerciante. São praticados pelo comerciante no exercício de sua profissão. São atos de intermediação praticados com habitualidade e com finalidade de lucro. 007 – Características de Atos de Comércio Atos de intermediação Visando lucro para os agentes que os realizam