Teste
FÓRUNS:
ATÉ 26/10
MÓDULO I: CONSIDERANDO QUE TODO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO IMPLICA INTENCIONALIDADE (OBJETIVO DA COMUNICAÇÃO DE ACORDO COM O SEU EMISSOR),
TANTO QUE PARA CADA UM DOS ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO CORRESPONDE UMA FUNÇÃO DA LINGUAGEM, RESPONDA:
1) QUAIS SÃO AS FUNÇÕES DA LINGUAGEM E NO QUE ESTÃO CENTRALIZADAS RESPECTIVAMENTE, DE ACORDO A MATÉRIA DO MÓDULO-I? As funções da linguagem são: Função Emotiva ou Expressiva, e está centralizada no emissor; Função Referencial ou Denotativa, a qual está centralizada no referente, ou seja, no contexto; Função Apelativa ou Conotativa que centraliza-se no receptor; Função Fática, centralizada no canal; Função Poética, que é centralizada na mensagem criada pelo emissor; e por fim, a Função Metalinguística, centralizada no código, utilizando a linguagem para falar dela mesma.
2) QUAL A IMPORTÂNCIA DA ARGUMENTAÇÃO PARA OS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A RESOLUÇÃO DOS CONFLITOS SOCIAIS INERENTES A SUA FUNÇÃO? Partindo do princípio que a argumentação é um recurso que tem por objetivo convencer e influenciar o pensamento de outras pessoas a pensar de acordo com as nossas idéias devemos nos conscientizar que devemos estar preparados, enquanto agentes de segurança pública, para obter sucesso nas resoluções de conflitos sociais utilizando a argumentação como método principal. Isso é muito comum na carreira dos Agentes Penitenciários, como é o meu caso, pois diante das diversas ocorrências no interior de uma unidade prisional a única maneira de se dissolver um conflito é através do diálogo e da argumentação dos agentes públicos para com os cativos. Como por exemplo, em uma rebelião generalizada contendo reféns, não há como utilizar outros meios de resolução a não ser a argumentação, fazendo com que os amotinados entendam que esta não é a forma ideal de reivindicar direitos. Por tanto, devemos estar prontos e argumentar de modo eficiente para a efetiva resolução do conflito.
ATÉ 02/11