teste
O Instituto de Cardiologia informou que o paciente "permanecerá internado para observação". Ainda segundo o ICDF, no período em que Genoino esteve internado foram ajustadas as doses dos medicamentos para tratamento da hipertensão arterial.
Perícia médica
Mais cedo, neste sábado, Genoino passou por perícia médica realizada por cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB).
O laudo a ser elaborado por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) vai dizer se Genoino tem condições de cumprir a pena no presídio ou se deverá obter o benefício da prisão domiciliar.
A perícia médica foi determinada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, que usará o resultado da avaliação para decidir se concede prisão domiciliar definitiva para o deputado. Na quinta (21), Barbosa deu autorização provisória para o deputado se tratar em casa ou no hospital.
A assessoria do hospital informou que a junta médica não daria informações sobre a avaliação porque estava em cumprimento de ordem judicial. Informou apenas que os exames duraram duas horas e meia, das 14h às 16h30.
Genoino 'confiante' em obter prisão domiciliar
Segundo o deputado federal Renato Simões (PT-SP), que visitou hoje o ex-presidente do PT no hospital, Genoino se mostrou "confiante" em obter prisão domiciliar para cumprir a punição fixada durante o julgamento do processo do mensalão. Genoino estava preso no presídio da Papuda, em Brasília, mas passou mal e foi internado. Agora, aguarda resposta sobre se poderá cumprir a pena definitivamente em casa.
Simões assumiu a vaga do próprio Genoino, no Congresso Nacional, como suplente. Genoino tem problema cardíaco e fez cirurgia