Teste
PRIMEIRO ROTEIRO
Primeira tarefa:
a)
Domínio:
Imagem: [0;∞[
b)
Domínio:
Imagem: [0;∞[
c)
Domínio:
Imagem: [0;6,4 ]
d)
Domínio:
Imagem: [-∞;∞]
e)
Domínio:
Imagem: [0;∞[
f)
Domínio:
Imagem: [-0,21;2,17]
Escolhemos a função f () pois, comparando os gráficos das funções dadas notamos que a função f apresenta o gráfico correspondente à modelagem presente no roteiro. Como pudemos ver, o relevo local possui duas montanhas, com diferentes alturas e uma depressão.
Segunda tarefa
Curvas de nível da função escolhida:
Analisando as curvas de nível da superfície escolhida concluímos que a maior declividade encontra-se na montanha pertencente ao terceiro quadrante, pois há maior proximidade entre as curvas. Enquanto a menor declividade encontra-se na montanha do primeiro quadrante, devido a menor proximidade entre as curvas em relação à montanha citada anteriormente.
SEGUNDO ROTEIRO
Primeira tarefa Indicação das direções Norte, Sul, Leste e Oeste no gráfico que representa o relevo local.
Segunda Tarefa
Ponto A = (0;-0,2) e ponto B =(-0,3;1,2).
Marcando-se os pontos A e B no gráfico das curvas de nível, verificamos que se o grupo toma a direção noroeste, partindo do ponto A e chegando em B, o percurso não os levará ao pico da montanha mais alta.
Assim, determinamos o ponto de partida (0;y1) para que o grupo, caminhando na direção noroeste , atinja o Pico da Esperança (pico da montanha mais alta).
O ponto de partida encontrado (PP) foi (0; -1,7).
Traçamos no diagrama de contornos o segmento de reta CD, com C=(1;1,7) e D= (-2;-1,7).
Trajeto CD: Partindo do ponto C com direção ao ponto D, o grupo irá subir e descer a montanha mais baixa, caminhará por uma parte ligeiramente plana, por uma pequena depressão e por fim irá subir e descer a montanha mais alta do relevo, chegando assim ao ponto D.