teste
Imaginemos a luz como um grupo de pequenos pacotes de energia chamados Fótons viajando segundo uma trajetória ondulatória, como mostrado na figura acima. Esta trajetória em forma de onda, tem uma característica importante chamada de comprimento de onda, que nada mais é do que a distância medida entre dois picos consecutivos desta trajetória. A unidade utilizada para a medição deste comprimento, é uma fração do metro - o nanômetro - que é equivalente a 0,000000001 metros.
Abaixo da faixa de luz que chamamos de visível, temos o ultravioleta, que por sua vez, é também uma faixa de luz bem ampla de comprimentos de onda. A luz ultravioleta é a responsável pelo escurecimento de nossa pele quando nos expomos ao sol. Acima da faixa de luz que chamamos de visível, temos o infravermelho, que por sua vez, é também uma faixa de luz muito mais ampla do que a faixa que conseguimos enxergar. Esta luz é a responsável pelo aquecimento que observamos na luz gerada pelos aparelhos fotopolimerizadores, e é comumente chamada de "calor".
Os Lasers nada mais são do que luzes, com características especiais na verdade, mais ainda assim simplesmente luz.
O laser é um dispositivo, feito de substâncias (gás, pedras preciosas), que geram luz quando excitadas por uma fonte de energia.
Existem muitos tipos de LASER, tais como Lasers a Gás, Lasers de estado Sólido e Lasers de Corante (Líquido), porém o princípio básico para produzir um feixe de LASER é o mesmo para todos eles.
Precisamos introduzir dois outros termos técnicos que identificam a fonte geradora do laser e a intensidade do mesmo:
Meio Ativo: é o material ou mistura de materiais que compõem o laser.
Potência : do mesmo modo que as lâmpadas residenciais são identificadas por sua potência, normalmente expressa em Watts , também utilizamos esta unidade ou uma fração dela, para identificar a potência dos Lasers.(mW - miliwatt = 0,001 watt). A última característica relevante dos Lasers é