teste
R: Representa um rendimento abaixo do esperado, o rendimento fraco das indústrias e a agravamento da crise européia e a demorada recuperação dos EUA influenciaram esse rendimento segundo a ideia do texto, seria de 4% a 5% ao ano, más como o Brasil não conseguiu se desencalhar do movimento da atividade econômica internacional acabou tendo um crescimento abaixo do ideal ainda assim acreditam que o saldo do ano foi positivo em termos de fortalecimento da produção e da qualidade de vida
2- O crescimento de 2,7% tem influências positivas ou negativas do ambiente externo (economia de outros países)?
R: Positivo. Porque mesmo com o crescimento abaixo do esperado, superou países de economias ricas como: EUA. Japão, França, Reino Unido etc.
3- Analisando a figura ou gráfico do CRESCIMENTO DOS PAISES DO G20, como você explicaria a redução no crescimento do Japão? (Ler o artigo de jornal “A economia do Japão”)
R: Por ser um dos fornecedores mais confiáveis do mundo o Japão distribuía de tal maneira que atende a necessidade mundial fazendo com que o seu desenvolvimento tenha um ritmo acelerado de crescimento, porém algo causaria desconfiança devido a sua localização ser proveniente de tsunamis e desastres nucleares, com isso aumentaria o risco de não entregar o que prometem devido à destruição que terá de consertar.
4- O consumo familiar tem apresentado uma desaceleração no último ano (2011). Justifique e comente sobre as expectativas de mudanças nesse cenário. Ler o artigo de jornal “Economia brasileira pisa no freio”
R: A desaceleração do consumo familiar foi dada devido à taxa de juros, a inflação mais alta e a crise mundial. La é esperado cenário melhor daqui para frente e a expectativa é que a economia comece a dar sinal de reação.