Teste
Marcar essas datas é importante para que você possa se programar para cumprir os prazos estabelecidos pelos professores. Com base nessas datas e na sugestão de leitura das aulas colocadas nos planos de ensino, monte o seu cronograma de estudos.
Para montar o cronograma você pode utilizar diferentes estratégias. Alguns alunos gostam de estudar uma disciplina ou no máximo duas por dia. Outros preferem estabelecer seus horários de acordo com as demandas da semana e então estabelecem no começo da semana o que será estudado durante a semana, de acordo com as solicitações de entrega de tarefas, leituras as serem feitas, etc. de cada disciplina.
É importante salientar que o cronograma não é “engessado”. Ele deverá ser adaptado a sua realidade, ao seu ritmo de vida para que não fique apenas no papel e possa sofrer algumas modificações ao longo do semestre. Com o tempo você será capaz de perceber em quais disciplinas tem mais facilidade ou dificuldade e isso irá influenciar no tempo dedicado ao estudo desta disciplina.
Pense nos horários que tem disponível para estudar. Qual o horário que você gosta de estudar ou que você pode estudar? Pela manhã, de madrugada (pode parecer estranho, mas tenho muitos alunos que preferem estudar de madrugada, aos finais de semana...)
Deixe espaço na sua agenda também para suas horas de lazer, tarefas domésticas, etc. O horário de estudo deve ser sagrado, mas você precisa de tempo para sua família, amigos e para descansar a cabeça também. Se você coloca todos os horários livres como