Teste
A estocagem de cana é necessária para suprir possíveis falhas por motivos de:
Chuvas
Problemas no transporte
Quebra dos hilos
Quebras nas mesas alimentadoras
Armazenamento em barracões
Barracão de cana é a designação de edifícios construídos em alvenaria ou estruturas metálicas, podendo ser um prolongamento do próprio edifício das moendas ou difusor. Normalmente possui uma largura entre 20 a 30 metros e uma altura em torno de 15 metros, e é sempre provido de pontes rolantes. O manuseio de cana no barracão é feito por meio de garras hidráulicas ou de balanção que são acoplados no gancho da ponte rolante. O peso específico médio da cana estocada no barracão é da ordem de 335kg/m 3 e a altura de estocagem depende da altura do barracão e também da característica mecânica da ponte rolante. As características principais do barracão são: Utiliza menor área em relação ao pátio, devido a altura de estocagem maior.
Energia para movimentação de cana pode ser gerada na própria usina (economia de óleo diesel). Custo de aquisição do barracão e da ponte rolante elevado. Capacidade de alimentação limitada devido à restrição nos movimentos da ponte e do peso morto elevado das garras. Perde-se muito tempo para movimentação das pontes rolantes, principalmente para os barracões longos
http://pt.scribd.com/doc/60476679/processo-de-recepcao-e-moagem-de-cana
2.1.3. Preparo para moagem ou difusão
Segundo ANDRADE e CASTRO (2006), o objetivo desta etapa é aumentar a capacidade das moendas através da diminuição do tamanho da cana e rompimento da estrutura da cana facilitando a extração do caldo e moagem. As vantagens da etapa de preparo da cana no desempenho do processo são:
- Aumento do rendimento da usina;
- regularidade de alimentação das moendas;
-redução do consumo de energia;
-homogeneização do teor de fibras nas canas;
- redução do desgaste e quebra das moendas.
Os equipamentos necessários para preparação da cana são: