teste
Neste trabalho, vamos utilizar os conceitos da química para por em pratica e explicar a criação de cristais na maneira natural e cristais caseiros. Temos como objetivo descrever e esclarecer o que acontece na natureza durante anos e relacionar o que conseguimos, através da química, formar em casa.
→ DESENVOLVIMENTO:
→ CRISTAIS
Na natureza o cristal parece de diversas formas, a começar por amostras que encontramos no dia a dia dentro de nossas próprias casas, como, por exemplo, o grão de sal ou de açúcar. Outro exemplo é o floco de neve, que é composto por partículas congeladas de água em estado cristalino.
A maioria dos minerais são formados por cristais e estes, podem variar muito tanto nas possibilidades de sua utilização quanto no valor a eles atribuído. O quartzo, a rodonita e o ouro são preciosos e bastante valorizados, pois, devido a sua forma natural, eles são utilizados na composição de vários tipos de joias.
Há também aqueles que são utilizados pelos místicos. Eles acreditam que estes minerais podem ser utilizados para garantir o equilíbrio do corpo e da mente devido ao seu poder de energização. Estas gemas apresentam-se nas mais diversas escalas e têm sua importância seja física ou espiritual dependendo, é claro, da utilização que lhe é designada por cada um.
Existe ainda o cristal de rocha, que com sua transparência única é utilizado na confecção de joias e também para instrumentos óticos e científicos. Embora existam jazidas em outros locais do mundo (Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Madagascar, Hungria e Suíça) este mineral encontrado em rochas magmáticas, é encontrado com maior frequência no Brasil. Em sua forma líquida, esta gema possui um elevado grau de ordenamento entre suas moléculas, que estão entre o estado líquido e o estado sólido, conhecido como estado líquido cristalino (ou mesomórfico, do grego Mesos Morphe: entre dois estados). Este fato permite