teste
Uma rede é um conjunto de equipamentos e sistemas através do qual sistemas computacionais diferentes podem se comunicar. O tipo de comunicação é variado, desde a simples transferência de uma mensagem ou arquivo de um sistema para outro até a integração tão próxima de vários sistemas que eles podem passar a funcionar como um só do ponto de vista do usuário.
Atualmente a conexão à rede é parte essencial do uso de sistemas de informação, tanto que costumamos denominar os sistemas de informática em “sistemas de informação e comunicação”. Em lugares onde existem redes locais rápidas, como empresas e universidades, o uso de vários sistemas integrados é muito comum e imperceptível ao usuário.
DESCRIÇÃO DE UMA REDE LOCAL
O conceito de rede local, em sua forma mais simples, consiste de um conjunto de equipamentos interligados fisicamente de forma direta através de um sistema de transporte de pacote de dados. Pode ser feito com fibras óticas ou cabos de cobre. Em geral estes equipamentos estão próximos um dos outros, em um mesmo prédio ou em um conjunto deles. Dentro desta rede local não é necessário estabelecer rotas de tráfego para os pacotes, pois cada máquina da rede pode se conectar diretamente a qualquer outra máquina da mesma rede, sem que o tráfego entre as duas tenha de passar por qualquer outra máquina.
Uma rede local, também denominada LAN (Local Area Network), possui dois componentes: o passivo e o ativo. O componente passivo é representado pelo conjunto de elementos responsáveis pelo transporte dos dados através de um meio físico e é composto pelos cabos, acessórios de cabeamento e tubulações. O componente ativo, por sua vez, compreende os dispositivos eletrônicos, suas tecnologias e a topologia envolvida na transmissão de dados entre as estações.
Ex.: LanHouses.
DESCRIÇÃO DE UMA REDE DE LONGA DISTÂNCIA
Também conhecida como WAN - Wide Area Network, a Rede de Longa Distância tem o