Teste
PROFESSOR: MARCIO RODRIGO ELIAS CARVALHO
ALUNO: RANILSON PEREIRA DA SILVA - 1º PERÍODO
TEMA: Diferenças entre o sistema de arquivos do Windows e Linux
Resumo
O sistema de arquivos é a parte de um sistema operacional que fica mais visível para o usuário do computador. É por meio dele que se manipulam os arquivos existentes no computador. A partir dos sistemas de arquivos Windows e Linux que ganham popularidade nos últimos anos e vêm sofrendo uma rápida evolução. O Linux manteve o modelo do sistema de arquivos padrão do Unix, que é um arquivo que pode ser qualquer entidade capaz de tratar as entradas e as saídas de um fluxo de dados. O Kernel do Linux lida com todos esses tipos de arquivos ocultandos os detalhes de implementação de qualquer tipo de arquivo por de trás de uma camada de software. O sistema de arquivos Windows FAT é aceitável e perfeitamente funcional para a maioria dos usuários domésticos, o qual foi necessário o desenvolvimento de um sistema de arquivos que se adequasse ao funcionamento do Windows NT sendo criado o NTFS que é muito melhor sendo projetado com muitos recursos, inclusive recuperação de dados, segurança, tolerância à falhas.
1. Introdução
Um sistema de arquivos é o método e a estrutura de dados que um sistema operacional utiliza para administrar arquivos em um disco ou partição, ou seja, a forma pela qual os arquivos estão organizados em um disco. A expressão também é utilizada para se referenciar a uma partição ou disco que seja usado para armazenar os arquivos ou outros tipos de sistemas de arquivos. Alguém pode dizer “eu tenho dois sistemas de arquivos”, significando que tem duas partições nas quais armazena arquivos ou aquela pessoa está usando o “sistema de arquivos estendido”, exemplificando o tipo do sistema de arquivos.
A diferença entre um disco ou partição e um sistema de arquivos é bastante significativa. Poucos programas (inclusive os programas que criam sistemas de arquivos)