Teste
A memória lógica de um processo é aquela que o processo enxerga, ou seja, aquele que ele é capaz de manipular e acessar usando as suas instruções. Os endereços manipulados pelos processos são endereços lógicos. Um processo executando um programa em C, manipula variável ponteiro. Essa variável contém endereços lógicos Em geral, cada processo possui a sua memória lógica.
A memória física é aquela implementada pelos circuitos integrados de memória pela eletrônica do computador. O endereço físico é aquele que vai para a memória física usada para endereçar os circuitos integrados. O espaço de endereçamento lógico de um processo é formado por todos os endereços lógicos que esse processo pode gerar. Existe um espaço de endereçamento lógico por processo. Já o espaço de endereçamento físico é formado por todos os endereços aceitos pelo circuito integrado de memória.
2)
A unidade de gerência de memória (MMU - Memory Management Unit) é o componente do hardware responsável por prover os mecanismos básicos que serão usados pelo SO para gerencia à memória.
3)
Na técnica de Partições Fixas a memória é primeiramente dividida em uma parte para uso do S.O. é uma para os processos do usuário. A seguir os processos dos usuários é dividida em várias partições de tamanho diferentes, porém fixos. Quando um programa é carregado, é escolhida uma partição ainda livre. A partição deve ter tamanho maior ou igual ao do programa. O tamanho das partições, estabelecido na fase de inicialização do sistema, é definido em função do tamanho dos programas que executam no ambiente. Sempre que é necessário a alteração do tamanho de uma partição, o sistema deve ser desativado e reinicializado com nova configuração.
4)
Quando partições variáveis são empregadas, o tamanho das partições é ajustada dinamicamente ás necessidades exatas dos processos. O problema da fragmentação interna está resolvida. Porém, um diferente tipo de fragmentação começara a ocorrer.
5) a) First-fit:(o