TESTE DE SOFTWARE
Autores: Beatriz de Oliveira Farias
Dianna de Sá
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Corumbá
Curso Superior em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
RESUMO:
Este resumo relata a análise do teste de software funcional, a atividade de teste é complexa. São diversos fatores que podem colaborar para a ocorrência de erros. Surgiram vários métodos para apoiar a especificação de sistemas. Este tipo de teste é desenvolvido analisando-se os resultados ou saídas geradas pelo software sem a preocupação de analisar o código fonte.
Um conjunto de
critérios pode ser aplicado ao teste funcional.
ABSTRACT:
This abstract reports the analysis of functional software testing, the test activity is complex. There are several factors that may contribute to the occurrence of errors. Several methods have emerged to support the system specification. This type of testing is developed by analyzing the results or outputs generated by the software without the worry of analyzing the source code. A set of criteria can be applied to functional testing.
1. INTRODUÇÃO:
Teste Caixa Preta ou Teste Funcional, é uma técnica utilizada para teste em que o software é considerado uma caixa preta e para testá-lo, são avaliados os resultados gerados para verificar se estão em concordância com os objetivos especificados.
Nessa técnica os detalhes da implementação não são considerados e o software é avaliado segundo o ponto de vista do usuário.
Esse tipo de teste reflete, de certa forma, a óptica do usuário, que está interessado em se servir do programa sem considerar os detalhes de sua construção. Comparando a outros tipos de teste, este é relativamente mais simples.
A metodologia que aqui será apresentada tem por objetivo principal orientar na utilização do teste ser utilizado para avaliar um determinado programa ou módulo de programa. Estas técnicas não visam, portanto, orientar o programador em como