Teste de documento
PENA DE MORTE: UMA ARMA PARA DEFENDER A POPULAÇÃO OU ATACAR OS DIREITOS HUMANOS?
Lajeado, Junho de 2014
PENA DE MORTE: UMA ARMA PARA DEFENDER A POPULAÇÃO OU ATACAR OS DIREITOS HUMANOS?
Projeto de Pesquisa apresentado na Disciplina de Metodologia da Pesquisa, do Curso de Direito do Centro Universitário Univates, como avaliação.
, Junho de 2014
SUMÁRIO
PENA DE MORTE: UMA ARMA PARA DEFENDER A POPULAÇÃO OU ATACAR OS DIREITOS HUMANOS?
1 INTRODUÇÃO
A pena de morte é um assunto muito discutido no Brasil e tem muitas controvérsias. Muitas pessoas são a favor da pena capital, mas outras defendem os Direitos Humanos.
Apesar de não ser lei em nosso país, muitos habitantes de nossa população aprovam a pena de morte, baseando-se em outros países, cuja medida é usada para punir vários tipos de crimes.
Neste trabalho você verá estáticas e dados de outros países cuja jurisdição está em funcionamento para podermos mostrar se está melhorando o dia a dia da população, ou se a lei em si não trouxe benefício algum para a mesma.
1.1 Tema
A pena de morte, seu funcionamento e se há benéfico em sua utilização.
1.1.1 Delimitação do tema
A importância da aplicação da pena de morte no Brasil, apontando seu benefícios e seu malefícios, procurando saber se é positiva a sua implementação.
1.2 Problema
Qual a importância da aplicação da pena de morte no Brasil? Será que é benéfico implantá-la em nosso país ou ela apenas trará malefícios para a nossa população?
1.3 Hipóteses
Considerando que as penitenciárias, cadeias, presídios, que estão extremamente lotados, reduziriam consideravelmente seu número, então sim, seria muito positivo a utilização da pena de morte.
Refletindo por outro lado, os julgamentos de crimes no Brasil não são totalmente efetivos, pois há pessoas que são punidas de forma errada, sendo que