Teste da Chama
O Teste da chama é um método que busca identificar a coloração característica de cada elemento através da chama. Este relatório tem como objetivo observar a cor da chama associada à presença de elementos químicos metálicos presentes em sais. Baseado no espectro de emissão do elemento, o composto irá modificar a cor da chama para uma cor característica, no experimento foram utilizados os sais: LiCl, BaCl2, NaCl, KCl, CaCl2 e SrCl2, sendo verificado suas colorações.
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO.............................................................................................. 3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................. 5
3.OBJETIVO......................................................................................................7
4.PROCEDIMENTOS........................................................................................8
5. RESULTADOS E DISCUSÕES.....................................................................9
6. REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
A existência dos espectros de linha fornece a mais importante prova experimental para o modelo atômico de Bohr e, ultimamente, para o modelo atual. Os experimentos de Rutherford, Geiger e Marsden mostraram, de maneira geral, a localização dos elétrons no átomo, mas esta informação criou um novo problema: como pode um átomo nuclear ser uma partícula estável? Os físicos clássicos pareciam incapazes de encontrar a resposta. Para encontrar a solução do problema, Bohr inspirou-se na existência do espectro de linhas do hidrogênio e de outros elementos e pela forma matemática de Rydberg.
Bohr foi suficientemente corajoso para questionar a física clássica e seu trabalho encorajou outros a descobrirem porque a física clássica é falha para partículas pequenas.
Bohr começou admitindo que um gás emite