TESE DE ACUSA O
INTRODUÇÃO:
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA tem a sua história quando 5 membros da sociedade espeológica ficam presos em uma caverna no Condado de Stowfield , em conseqüência de um desmoronamento que bloqueou a única saída.Uma equipe de socorros foi enviada ao local.Esgotadas as previsões de que dispunham , pergutaram ao médico da equipe se poderiam resistir alimentando-se de carne de um deles e o médico respondeu afirmativamente.Então a partir desse momento , interrompeu-se a comunicação.
Será que eles realmente estavam em estado de necessidade?! Os réus foram precipitados de matar um de seus companheiros Whetmore , deveriam estender esse fato até o último instante, pois um ser humano é capaz de sobreviver em torno de 30 á 40 dias sem alimento ( dependo do porte físico de uma pessoas) E neste caso os réus já tinham sido preparados para enfrentar esse tipo de situação , sabendo do risco que corriam poderiam ter se organizado para o consumo do alimento levado. Após a morte de Whetmore os quarto sobreviventes foram acusados de homicídio , e o juiz declarou os culpados. A decisão de matar umas das vitimas para se alimentarem da sua própria carne foi inteligente , mais não haveria necessidade de urgência , pois havia somente 3 dias que não se alimentavam , mesmo que o acordo tivesse sido criado entre eles , ainda assim , deveriam estender o prazo até o ultimo instante e depois tomarem uma decisão.
Diante de Charles Darwin os mais fortes em situação de perigo sempre sobrevivem sendo assim os exploradores não morreriam todos ao mesmo tempo e conseqüentemente o primeiro a morre poderia servir de alimento para os outros. A vida é um bem indisponível, matar alguém ainda que seja para um bem de sobrevivência própria é homicídio.Nenhuma vida é mais valiosa do que a outra . Será que a forme no interior de uma caverna justifica um assassinato e fora dele não ? Ao invés de escolherem sacrificar a vida de um de seus companheiros , porque cada um não se