Terruá pará
- Graduação em Ciências Contábeis (UFPA)
- Bacharel em Comunicação Social - habilitação: Jornalismo, (UFPA)
- Especialização Teórico-Prático em Com. Social, Universidade São Francisco (SP)
- Mestrado em Sociologia (UFPA) Pesquisador nas áreas da Teoria da Comunicação, Estética, História da Mídia, Comunicação e recepção; mídia e música
* Assessoria de Comunicação/ Cultura Rede de Comunicação
Marcia Carvalho - 9999-4563/ 8895-8194
Quais os critérios para seleção dos artistas participantes? Diante da grande variedade que atua no cenário paraense?
O fomento da cena cultural ....
Ontem, na Comissão de Cultura da Alepa - assembleia Legislativa do Pará, solicitei a presença do secretário de comunicação, Ney Messias, para que explique na Alepa, ao povo do Pará, quais os critérios de participação dos aristas no Terruá Pará. E quais os custos do evento, tanto em São Paulo, em Belém.
Música, cultura e toda forma cultural de expressão são necessárias à vida dos humanos, à civilização e é um deleite ouvir Sebastião Tapajós, Fafá de Belém e todos os ícones da cultura paraense. É um prazer ver, ouvir, sentir, interagir com a arte e a cultura.
Agora, como foram utilizados recursos públicos no Terruá Pará, preciso saber se foram utilizados como uma política pública, em que quantidade e volume e e se alcançou toda a rica diversidade cultural existente no Pará que é um verdadeiro mercado cultural, musical, de sons e expressões afinadas e diversas.
Pelo twitter, o secretário já adiantou que irá até a Alepa. Tenho já uns apontamentos e indagações que farei de viva voz.
* Músico de pouco visualização midiática
Mestre Curica: Começou a carreira de músico aos nove anos de idade, inicialmente tocando bateria, depois cavaquinho, banjo e bandolim. Além de tocar, aprendeu a confeccionar seus próprios instrumentos. No final dos anos 60, participou da criação do Conjunto de Carimbó Uirapuru, de Mestre