Territorio e Sociedade
Para quem vem do lado de cá do planeta, Perth é a primeira grande cidade australiana que conta com um aeroporto internacional e que parece ainda não ter sido descoberta pela maioria dos brasileiros que desembarcam naquele país-continente.
Ampliar
Perth24 fotos
13 / 24
Bathers Bay, uma das boas opções de praias e baías localizadas em Fremantle, a 19 km de Perth, na costa oeste da Austrália Leia mais Eduardo Vessoni/UOL
Localizado na costa oeste do país, em posição estratégica que favorece quem vem do Brasil e ajuda a economizar algumas horas na longa viagem até a Austrália, esse destino de 1,6 milhão de habitantes é uma tranquila cidade às margens das águas turquesas do oceano Índico e é considerado uma das capitais mais isoladas do planeta.
Ainda assim, Perth consegue ser uma profusão de possibilidades turísticas que agrada a todos os estilos de viajantes.
Como todo o resto da selvagem Austrália, a lista de atividades é grande e por pouco não cabe na agenda de quem passa apressado. Passeios de barco pelo Swan River, visita à histórica e descolada Fremantle, pedaladas em uma ilha paradisíaca onde apenas bicicletas são permitidas, além de uma longa faixa de areias finas e brancas que só o Índico é capaz de oferecer.
O destino é uma das maiores cidades do país e, nos últimos anos, tem recebido investimentos nos setores imobiliário e de serviços que transformaram esse destino de clima de interior em uma opção turística com excelente infraestrutura para receber bem os 100 mil visitantes diários que desembarcam na região.
O custo de vida em Perth pode assustar os bolsos mais apertados e os preços parecem, levemente, mais elevados do que os praticados em outros destinos da já cara