Territorialização das praças do centro de Teresina-PI por moradores de rua
TEOLOGIA
ANTONIO CARLOS DA COSTA
Territorialização das praças do centro de Teresina-PI pelos moradores de ruas no período noturno
TERESINA
2013
01. TEMA E DELIMITAÇÃO
Territorialização das praças do centro de Teresina-PI pelos moradores de ruas no período noturno. Entre as ruas David Caldas, Paissandu, Avenida Maranhão e Areolino de Abreu.
02. PROBLEMATIZAÇÃO
Quais os fatores que contribuem para a territorialização das praças do centro de Teresina pelos moradores de rua no período noturno.
03. OBJETIVOS:
GERAL:
- Analisar os fatores que levaram a territorialização das praças do centro de Teresina.
ESPECÍFICOS:
- Identificar os fatores que levaram essas pessoas a irem morar na rua.
- Verificar porque escolhem a praça para dormir.
- Levantar os problemas vivenciados por esses moradores.
04. JUSTIFICATIVA O presente trabalho foi escolhido mediante a identificação com o tema, que tem o homem como objeto de pesquisa, e também o contato que tenho com algumas destas pessoas.
A importância deste trabalho, busca compreender a partir do crescimento numérico das populações de ruas nas grandes cidades a ressignificação dos espaços públicos, assim como, as diferentes formas de apropriação e sobrevivência destes indivíduos vulneráveis sócio-espacialmente frentes aos conflitos desencadeados ações políticas de ordem urbana, e a própria convivência entre eles, e por outro lado a necessidade de produção cientifica sobre a problemática referente aos moradores de ruas do centro de Teresina-Piauí
Trabalho este que tem como finalidade, identificar o que levaram esses indivíduos a ir morar nas ruas do centro de Teresina Piauí, e levantar o maior numera possível de informações, sobre esta população, que muitas vezes essas