Terra santa
A terra santa é o nome da antiga terra os israelitas, hoje incluindo Israel, cis Jordânia (hoje sob ocupação israelita) e parte da Jordânia. A maioria dos acontecimentos bíblicos acontecem na terra santa, que segundo a bíblia, teria sido prometida ao povo judeu no antigo testamento.
Jerusalém é capital declarada de Israel, é uma das mais antigas do mundo, é a cidade dos judeus, cristão e mulçumanos, é considerada a terceira cidade santa do islã, nela encontramos os seguintes lugares religiosos, entre eles a esplanada das mesquitas, o muro das lamentações, o santo sepulcro, a cúpula da rocha e a mesquita de Al-Aqsa.
Nessas cidades da terra santa, Israel, é muito comum ter turistas todos os anos, pessoas que vão de todos os paises para conhecer de perto o que a bíblia fala sobre seus acontecimentos.
Domínio assírio e babilônio:
Por volta de 750 ac o reino se dividiu em dois, Israel, na região norte e Judá na região sul. Em 722 ac o reino do norte foi devastados pelos assírios, séculos depois, 587 ac, o reino o reino do sul foi conquistado pelos babilônicos. Em 539 a.c. , aqueles que regressaram a terra natal passaram, então, a ser chamados de judeus, por serem provenientes de Judá e da Judéia e da Judéia.
A assíria teve começo muito humilde, era uma pequena região, seu crescimento se expandido consideravelmente, tinha o poder comparado com o do Egito, so ocupou posição mundial quando entrou com aliança com a babilônia, na representação geográfica, assíria e a babilônia representavam praticamente a mesma