Termos Biológicos
Abiogênese: Teoria segundo a qual, seres vivos surgiam da matéria sem vida. Ex.: acreditavam que de um pano sujo com caldo de carne por exemplo, poderia gerar moscas.
Biogênese: É o contrario da abiogenese. Através de experimentos simples, feitos por alguns cientistas como Pasteur, consegui-se provar que os seres vivos só surgiam de outros seres vivos. Nao tinha como a vida surgir da matéria bruta, nao viva.
Abiótico: Denominam-se fatores abióticos todas as influências que os seres vivos possam receber em um ecossistema, derivadas de aspectos físicos, químicos ou físico-químicos do meio ambiente, tais como a luz, a temperatura, o vento, etc.
Biótico: Chamam-se fatores bióticos todos os elementos causados pelos organismos em um ecossistema que condicionam as populações que o formam.
Carcinogênicos: Carcinógeno, também chamado de cancerígeno e carcinogênico, é a qualidade daquilo capaz de provocar ou estimular o aparecimento de carcinomas ou câncer em um organismo.
Manancial: São todas as fontes de água, superficiais ou subterrâneas, que podem ser usadas para o abastecimento público.
Genética: é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dos organismos. Ramo da biologia que estuda a forma como se transmite as características biológicas de geração para geração.
Mutações: mutações são mudanças na sequência dos nucleotídeos do material genético de um organismo.
Cadeia Alimentar: A cadeia alimentar é uma sequência de organismos interligados por relações de alimentação. É a maneira de expressar as relações de alimentação entre os organismos de um ecossistema, incluindo os produtores, os consumidores (herbívoros e seus predadores, os carnívoros) e os decompositores.
Nível Trófico: O nível trófico é o nível de nutrição a que pertence um indivíduo ou uma espécie, que indica a passagem de energia entre os seres vivos num ecossistema.
Seleção Natural: é um processo da evolução proposto por Charles Darwin para explicar a