Termo de reconhecimento de dívida
CREDORA: .......................... ., empresa privada do ramo , inscrita no CNPJ/MF sob nº ............................, com sede na ...............................
DEVEDORA:..............................., pessoa de direito privado, localizada na cidade de São Paulo, na ........................, inscrita no CNPJ/MF sob nº..............., têm, entre si, justo e contratado o seguinte, que mutuamente aceitam, mediante as cláusulas abaixo discriminadas:
CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO
Neste ato a DEVEDORA reconhece e declara ser devedor da empresa CREDORA da importância de R$ --------------- (.................), contraída por ocasião do furto do equipamento que se encontrava sob a guarda da primeira, considerando o contrato de prestação de serviços existente entre as partes.
CLÁUSULA SEGUNDA – FORMA DE PAGAMENTO
O pagamento da dívida ora confessa, observado o valor principal confessado, será realizado em 10 (dez) parcelas mensais e consecutivas de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) cada uma, considerando a continuidade do contrato de prestação de serviços que as partes mantêm, será descontado das medições apresentadas pela DEVEDORA para pagamento, ocorrendo o primeiro desconto no mês de ................... e os demais nos meses subseqüentes, até o mês de .........
CLÁUSULA TERCEIRA – DESCONTOS
A DEVEDORA, desde já, autoriza a CREDORA a promover o desconto relativo às parcelas convencionadas neste instrumento do valor mensal devido pela prestação de serviços que realiza para a CREDORA até que o montante devido seja totalmente ressarcido.
CLÁUSULA QUARTA – RESCISÃO
No caso de vir a ocorrer rescisão do contrato de prestação de serviços mantido entre as partes, a DEVEDORA autoriza a dedução integral do valor em aberto, de uma única vez no momento do pagamento da medição final, sendo que se houver algum saldo remanescente, o mesmo deverá ser saldado no prazo de 15 (quinze) dias.