Terminologias
Afebril: Sem febre.
Antipiréticos: Medicamento que reduz a febre ao aumentar a quantidade de calor que se desprende do organismo. Os antipiréticos podem fazer com que os vasos sanguíneos da pele se dilatem. Isso permite que maior porção de sangue circule junto à superfície da pele, onde pode ser esfriado pelo ar.
Bradicardia: A bradicardia é definida como um ritmo cardíaco lento ou irregular, geralmente de menos de 60 batidas por minuto. Nesse ritmo, o coração não é capaz de bombear sangue rico em oxigênio suficiente para o seu corpo durante atividades normais ou exercícios
Condução: Esta doença cardíaca é uma síndrome caracterizada por uma grande variedade de distúrbios do ritmo cardíaco com morte súbita, doenças do miocárdio e um único tipo de braquidactila.
Debito Cardiaco: O conceito de débito refere-se à quantidade de sangue ejetado pelos ventrículos por unidade de tempo.
Déficit de Pulsão:
Diaforese: sudação e transpiração
Difusão:
Disritmia: Distúrbio de ritmo, como, p. ex., do ritmo cardíaco, do cerebral, etc.
Esfigmomanometro : aparelho de pressão.
Eupneia: Respiração facilitada.
Exaustão térmica:
Febre de Origem Desconhecida: A febre de origem desconhecida caracteriza-se pelo fato de durante um período de 2 semanas ela aparecer e desaparecer sem se descobrir a causa.
Febril: Possui febre.
Hipertensão: pressão alta.
Hipertermia: elevação da temperatura do corpo.
Hipotensão Ortostática: Dá-se o nome de hipotensão postural ou ortostática à queda súbita de pressão sanguínea quando um indivíduo assume a posição ereta.
Hipotensão: pressão baixa.
Hipotermia: e causada pela queda de temperatura do corpo abaixo do normal.
Hipoxemia: A hipóxia é caracterizada pela falta de oxigênio nos tecidos, com graves consequencias para este tecido, como exemplo no infarto do miocárdio, que ocorre pela falta de oxigenação do músculo cardíaco por obstrução de uma artéria coronária que irriga aquela região.
Perfusão: É o mesmo que