Terminais Copa 2014
O presente PIM tem por objetivo elaborar um projeto para Terminais de Consultas para as Cidades da Copa do Mundo, com descrição de características básicas do sistema utilizado, dos terminais de consulta, sua função social, preservação do meio ambiente e seu desenvolvimento sustentável.
O país gastou em torno de R$ 29 bilhões de reais para realizar melhorias na infraestrutura, sendo que os setores mais privilegiados foram construção civil, telecomunicações, espaço culturais, empresas parceiras do COL (comitê organizacional local), a própria FIFA, que não gastou um centavo em impostos, tão pouco na contratação de mão de obra, pois, selecionou inúmeros voluntários.
A população poderia ser beneficiada com o legado da copa. Porém, nos setores onde mais necessita, o governo deixou a desejar, principalmente na mobilidade urbana, deixando de investir no transporte público de qualidade. O foco principal dos gastos foram construir arenas, das quais algumas serão subutilizadas.
Nossos governantes tiveram tempo de sobra, para programar e efetuar todas as melhorias necessárias à realização deste evento, mas, como já fora dito, se perderam no caminho.
Nossa meta com este com este projeto, é conseguir auxiliar tanto o turista interno quanto o estrangeiro, levando-os de forma simples, descomplicadas e efetivas, aos seus destinos turísticos.
2 DESCRIÇÃO SOBRE A FUNÇÃO SOCIAL DO PROJETO:
Proposta Grupo: A proposta do grupo para um terminal de consulta, basicamente consiste em um terminal onde os turistas e brasileiros possam conferir informações a respeito dos jogos. O usuário poderá obter informações como local do jogo, horários, preços dos ingressos, placares, serviço de GPS que informa a melhor rota para chegar aos estádios e até mesmo curiosidades sobre os times pesquisados, dentre outras informações. Os equipamentos serão públicos e serão instalados em terminais de ônibus, estações de metrôs, trens, aeroportos, shoppings, nas próprias