Teria da burocracia
Mesmo diante do objetivo de serem apresentados diretamente ao Sr. Bread os conceitos de hierarquia, surge o visível fato de que ele no momento não possui tempo ou capacidade de diagnosticar e lidar com as dificuldades atuais da padaria Q Pão, devido ao fato de que ele constantemente está resolvendo assuntos externos de sua empresa, que é a sua relação com seus fornecedores.
Não apenas no caso da Q Pão, mas em qualquer tipo de negócio, existe a necessidade de o proprietário designar alguém de confiança para assumir o cargo de subgerente ou gerente geral, onde nesse cargo a pessoa terá como papel coordenar e acompanhar todos os processos operacionais da padaria, e com leve frequência, se preciso, auxiliar no atendimento de clientes ou em qualquer outra função em que ela seja especializada.
Ao designar uma segunda autoridade abaixo dele em sua padaria, o Sr. Bread terá uma espécie de “filtro”, no qual os processos, dificuldades e resultados serão apresentados para ele de formas resumida, facilitando sua interpretação e lhe deixando diante apenas do processo de tomada de decisão. O conceito principal da burocracia que o Sr. Bread deve compreender é a racionalidade e a exclusão das emoções na relação entre seus funcionários e ele, as pessoas devem ser consideradas apenas como ocupantes de cargos e de funções e que o Sr. Bread e a segunda autoridade que ele irá designar não devem ser obedecidos e respeitados em consideração a suas pessoas e sim aos cargos eles ocupam.
Cada funcionário deve executar as funções delegadas ao seu cargo de acordo com seus conhecimentos e habilidades e devem estar a par de suas capacidades de comandos sobre os outros e os limites de suas tarefas, fazendo com que não haja a improvisação de um funcionário atuando em um cargo