Teresa amabile
Comentários (45)
Criatividade está sob ameaça. Isso acontece sempre e onde há uma pressão sobre os ingredientes de criatividade, e isso está acontecendo em muitas empresas hoje. De acordo com estatísticas mais recentes do Ministério do Trabalho, a produtividade está acima. Mas alongamento menos funcionários para cobrir o trabalho cada vez mais em nossa recuperação trabalho carente de nenhuma maneira para executar o futuro. Sem a criatividade que produz idéias novas e valiosas, inovação - a implementação bem sucedida de novas idéias - murcha e morre. Criatividade depende de as pessoas certas trabalhando no ambiente certo. Muitas vezes estes dias, as pessoas vêm mal equipada, e seus ambientes de trabalho fede.
Uma história recente sobre o 40 º aniversário da Xerox PARC agitado minhas lembranças de como os ingredientes criatividade transbordou naquele lugar, naquele momento. PARC foi uma primeira luz no alvorecer do Vale do Silício. Em 1973, quando me mudei para lá, pesquisadores do PARC tinha inventado o computador amigável primeiro, impressão a laser, programação orientada a objetos, uma estação de trabalho pessoal, e da fundação do Ethernet. Até o momento eu deixei de Palo Alto, em 1977, que tinham desenvolvido a primeira interface de usuário gráfica (GUI) com ícones, menus pop-up, janelas sobrepostas, e os princípios de ponto-e-clique tela de navegação. Neste momento, você está quase certo o uso de algo que surgiu da criatividade florescer na Xerox PARC em 1970.
Nós todos estremecer com o pensamento de como a Xerox falhou completamente a inovar em invenções PARC, permitindo que a Apple ea Microsoft para fugir com a maioria deles. Mas não há como negar como mudar o mundo esses inventos eram. A organização que deu origem a eles ilustra - por meio de contraste - por que tantos de organizações de hoje estão criativamente estéril.
O que fez PARC tão diferente de organizações onde a