Tercerização
Outsourcing
Uma alternativa para se otimizar as cadeias de abastecimento e distribuição de uma empresa é através da Terceirização Logística. Mas, até que ponto devemos terceirizar? Essa é uma das perguntas dos principais diretores ao pensar em realizar uma terceirização de áreas na sua empresa.
O Trabalho de uma companhia é cuidar de sua atividade principal sem descuidar de tarefas paralelas do processo, tais como podemos destacar: As entregas dos produtos, atendimento ao cliente, financeiro, nomina, a cadeia de distribuição e abastecimento, dentre outras.
Terceirizar algumas dessas atividades surgem como exigências do mercado que necessita de maior rapidez e eficiência sem esquecer-se da qualidade.
Você pode colocar na mão de empresas especializadas diferentes fases do seu processo de produção, dando a sua empresa mais espaço para concentrar esforços na atividade central, além de reduzir alguns custos em mão de obra e tecnologia e mantendo sua empresa na frente do mercado sem muito esforço.
Mas, em relação a logística da empresa, como saber se é preciso terceirizar, ou não? O que devemos pensar no momento de escolher uma empresa para terceirizar os serviços logísticos?
Deve-se ter em mente que a Terceirização Logística não é apenas um acordo comercial, é um trabalho que implica responsabilidades e objetivos que serão divididos para alcançar uma meta comum. Ou seja, é mais do que uma subcontratação, é uma aliança entre companhias.
Da mesma forma, não é uma tarefa que se decida deixando de lado essa operação, até porque um processo de terceirização mal planejado pode gerar problemas a operação. Por isso é importante conhecer muito bem os processos e a companhia que irá executar até para se conhecer as limitações que existem.
Hoje, a terceirização logística possui um leque de serviços que podem ser empregados: Desde a recepção e processamento dos pedidos, até ao etiquetamento, embalagem, entre outros.
Por isso sempre antes de