Terceiro Setor
Breve relato a respeito da associação: a Reviver foi criada para a inclusão do jovem na sociedade, tanto para o mercado de trabalho e sociamente. Com este intuito a Reviver tem colocado jovens no mercado de trabalho em grandes empresas. A Reviver também atua em outras áreas sociais, ajudando pessoas de todas as idades a se qualificarem, oferecendo treinamento profissional e ajuda na educação para que eles possam buscar um curso superior ou qualificação técnica.
OS MAIORE PROBLEMAS DO TERCEIRO SETOR.
O terceiro setor tem um papel relevante na sociedade brasileira, desse modo, a transparência destas entidades sem fins lucrativos, em relação aos recursos recebidos e a prestação serviços por elas realizados. Hoje são os maiores desafios enfrentados neste setor. Pois eles necessitam e sobrevivem de doações da iniciativa privada e depende da confiabilidade de seus colaboradores e de bons resultados por elas apresentadas. Talvez o maior desafio seja que os recursos por estas arrecadados sejam destinados ao que foi proposto e não se desvie no meio do caminho e chegue de fato há quem muito necessita por a ajuda proposta e oferecida por elas.
HOJE AS MAIORES ASSOCIAÇÕES DO TERCEIRO SETOR SÃO:
AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
CASA HOPE (Apoio a Criança com câncer).
APAE - SP (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de São Paulo).
APAE-SP (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo).
FUNDAÇÃO (Dorina Nowill para cegos).
O QUE PODE SER FEITO PARA CRIAR UM FATO NOVO DENTRO DESSES DESAFIOS.
Primeiro temos de organizar o setor selecionando bem quem deseja abrir uma instituição sem fins lucrativos. Verificarmos a que ela se propõe e também de onde viram os recursos por ela preiteados. Além de buscar, mas inventivos do governo, neste caso não seriam doações em espécie, mas buscaríamos outras formas de angariar fundos. Com