terceiro setor
Com o objetivo único de ajudar o próximo e nosso planeta que se constitui uma organização do Terceiro Setor. Sem visão financeira ou política, eles trabalham unicamente com a população para melhorar a qualidade de vida das pessoas de determinadas comunidades, de auxiliar a como ajudar mais o meio ambiente e trazer oportunidades para todos de maneira igual. O Terceiro Setor não trabalha unicamente com recursos pecuniários. Faz parte integrante da sua concepção a prática de valores, que motivam os indivíduos a buscarem melhoria na própria vida e na do próximo, o esmero das qualidades ou virtudes sociais, o aprimoramento das aptidões e habilidades profissionais, o amadurecimento da cidadania. Voluntariado, iniciativas beneficentes, cooperativismo, independência, humanismo, subsidiariedade etc. Hoje se pode dizer que a influencia do terceiro setor é muito importante para toda a sociedade, até porque parte das grandes mudanças e inovações sociais foram obtidas através de seus diferentes projetos.
O terceiro Setor
O primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais. Com a falência do Estado, o setor privado começou a ajudar nas questões sociais, através das inúmeras instituições que compõem o chamado terceiro setor. Ou seja, o terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público.
A terminologia terceiro setor é relativamente nova, surgiu no Brasil há aproximadamente três décadas e é utilizada para definir um setor que se situa entre o público e o privado.
AGENTES
FINS SETOR
Privados
PARA
Privados
IGUAL A:
Mercado
Públicos
Públicos
Estado
Privados
Públicos
Terceiro Setor
Públicos
Privados
(corrupção)
Constituição do terceiro setor
O terceiro setor agrega organizações como, Fundações, Associações, institutos,