Terceirização
Encontrar um parceiro ideal que atenda as expectativas da empresa é uma das dificuldades da terceirização. Junto a isso, cabe também acrescentar as condições de qualidade exigidas, comportamentos não condizentes com o estilo da empresa, o risco de investir alto e não obter resposta esperada, dentre outros.
Muitas vezes, funcionários insatisfeitos com o fato da empresa contratar uma prestadora ao invés de criar uma competitividade acaba criando uma resistência e um conservadorismo. Mudanças na estrutura podem causar desgastes, entre outros problemas. Mas, o grande desafio da empresa será manter uma perfeita integração sem perder a identidade, a autonomia e estabilidade econômica.
A rotatividade as vezes impede o crescimento de mão-de-obra não profissionalizada, sendo assim, a empresa pode deixar de lucrar por não ter investido em efetividade e em qualidade.
Até que ponto pode ser vantagem terceirizar algum setor?
1.2 HIPÓTESE
A falta de profissionais no mercado de trabalho com qualificação específica em diversas áreas abrem grande espaço para uma terceirização em amplos setores. Assim, o custo/benefício é vantajoso para a empresa.
Optando pela terceirização de setores, as empresas conseguem atender a sua demanda de uma maneira mais prática e com equilíbrio financeiro.
Antes de qualquer empresa optar pela terceirização, é necessário uma análise de orçamento para apurar se irá compensar o processo de seleção e admissão para a contratação de novos funcionários.
Palestras informando a cultura da empresa e trabalhos motivacionais demostram uma forma de preocupação para que os funcionários atentem ao objetivo geral.
1.3 OBJETIVOS
1.3.1 Objetivo Geral
Reduzir custos afim de diminuir o desperdício com um aumento de qualidade, agilizando e otimizando o serviço.
1.3.2 Objetivos específicos
Redução de custos;
Melhorar a qualidade de serviço;
Cumprimento de metas;
Verificar e estabelecer uma boa