Terceirizacao
A Terceirização vem sendo utilizada como ferramenta administrativa já há várias décadas. Há muitos anos, nas empresas do primeiro mundo e no Brasil, se pratica a contratação, via prestação de serviços, de empresas especializadas em atividades específicas, transferindo para terceiros, atividades que não fazem parte do negocio principal da empresa.
Atualmente, no entanto a terceirização se reveste de uma ação mais caracterizada como sendo uma técnica moderna de administração e que se baseia num processo de gestão, que leva a mudanças estruturais da empresa, a mudança cultural, procedimentos, sistemas e controles, com um objetivo único quando adotada: atingir melhores resultados, concentrando todos os esforços e energia da empresas para a sua atividade principal.
O que engrandece a terceirização é o fato dela como base relações de parceria, através dessa troca, é possível alcançar significativas mudanças positivas na relação do homem com seu semelhante, e desta forma, em todo o ambiente social.
O homem como ser eminentemente social e interativo, não vive isolado, mas em convívio e relacionamento com seus pares. É na organização que esse relacionamento se evidencia, assim as atividades são coordenadas por duas ou mais pessoas capazes de se comunicarem e que estão dispostas a contribuir com ação conjunta, a fim de alcançarem um objetivo comum, permitindo satisfazer diferentes tipos de necessidades dos indivíduos, sejam emocionais, espirituais, intelectuais ou econômicas.
A influência das organizações sobre a vida dos indivíduos se manifesta pela maneira como as pessoas vivem, se alimentam, se vestem. Seus sistemas de valores, suas expectativas e convicções são profundamente influenciados pelas organizações e vice-versa. As organizações são influenciadas pela maneira de pensar e sentir dos seus participantes. Toda organização é constituída de pessoas e delas dependem para seu sucesso e continuidade.
As vicissitudes pelas quais