Terapia da Cores.
A cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores com a finalidade de reequilibrar e balancear os sistemas físico, emocional, mental e espiritual. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos que chamamos de Chakras, corrigindo e reativando o campo vibratório celular.
A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais subtis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A vibração de cada cor pode ser introduzida no corpo através de alimentos, líquidos e sólidos solarizados, luz solar ou artificial, visualização de cores, roupas, ambientes, pedras e cristais.
Um dos maiores cromoterapeutas do mundo, o Prof. Renê Nunes, tem vários livros publicados sobre o assunto, bem como, um arquivo com mais de 11000 casos de cura das mais diversas doenças. Ele apresenta, nos seus livros, combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso.
A Cromoterapia trata de inúmeras disfunções orgânicas, tais como, pressão alta ou baixa, arteriosclerose, anemia, gastrite, úlcera, hepatite, hemorróidas, cálculos renais, Mal de Parkinson, cefaleias, bronquite, sinusite, conjuntivite e, até mesmo, a queda de cabelo.
Com o aparelho de Cromoterapia, podem ser realizadas sessões, utilizando cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada disfunção.
Uso Terapêutico das Cores.
Vermelho
Plano físico: revigorante, bom para eliminar a anemia e fraqueza orgânica, estimula a vivacidade, vitalidade e disposição.
Plano emocional: indicado para letargia, apatia, preguiça, depressão. Desenvolve a coragem, a pró atividade e a realização dos ideais de vida.
Conta indicação: ansiedade,