teorias
Data: 03 de março de 2015
Marielli Grim Kreling
Primeiro período de Administração- N1
Proposta:
RELAÇÃO ENTRE EMPRESA E MEIO AMBIENTE
As empresas do século vinte e um tem uma grande importância para a sociedade em geral. São elas as responsáveis por disponibilizar, oferecer produtos e serviços dos quais, os seres humanos necessitam.
Cada dia mais há um descuido com o meio ambiente, e uma preocupação também. As empresas tem uma responsabilidade social essencial, esse fator pode ser um diferencial que podem proporcionar, além de um ponto positivo tanto para ela mesma, quanto para os indivíduos e meio ambiente.
Assuntos complementares:
* A atual situação mundial do meio ambiente;
* Como as empresas se comportam em relação ao meio ambiente e
* Como as empresas podem mostrar sua preocupação com o meio ambiente. administração científica é um modelo de administração criado pelo americano Frederick Winslow Taylor no fim do século XIX e início do século XX e que se baseia na aplicação do método científico na administração com o intuito de garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos.
Frederick Taylor (1900)
Frederick Taylor (1900)
Taylor procurava uma forma de elevar o nível de produtividade conseguindo que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar os custos de produção. Assim, ele observou que os sistemas administrativos da época eram falhos. A falta de padronização dos métodos de trabalho, o desconhecimento por parte dos administradores do trabalho dos operários e a forma de remuneração utilizada foram as principais falhas estudadas por Taylor.
Assim, em 1903, ele publica o livro “Administração de Oficinas” onde expõe pela primeira vez suas teorias. Taylor propõe a racionalização do trabalho por meio do estudo dos tempos e movimentos. O trabalho deveria ser decomposto, analisado e testado cientificamente e deveria ser definida uma metodologia a ser seguida por todos os operários com a padronização do