teorias
Área Auditiva
Município: QUATIGUÁ Data: 02/09/2014
Alunos
MATRÍCULA
NOME
DAYANE FAUSTINO
Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.
Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.
Realize uma pesquisa sobre a história da inclusão, as Leis que existentes e como tem acontecido sua prática, finalize o seu trabalho fazendo uma reflexão crítica da teoria da inclusão com a prática, e, em sua opinião, quais os avanços conquistados ou não.
Falar de inclusão nos remete a falar, também, da trajetória histórica dos portadores de deficiência desde os primórdios de sua existência. As mudanças de atitudes em relação aos deficientes no decorrer da história podem ser relacionadas ao que Makhoul (2007) chama de “atendimento as necessidades básicas do homem”. Esse atendimento foi registrado, pelo autor, como primeiro ato histórico de busca pela sobrevivência do homem e entender a forma como os homens vem se sustentando isso nos será permitido compreender a diferença e a necessidade de atendimento especial para deficientes. A preocupação com a educação dos portadores de deficiência se iniciou na década de 30 com o pensamento de acabar com as desigualdades, diminuindo as diferenças para uma educação mais qualificada. A partir desse marco inicial foi-se implementando vários métodos para mudar a forma de educação até que, nas décadas de 60/70, as modificações vão ganhando destaque, pois nessa época há a democratização da sociedade e da educação, e as pessoas portadoras de deficiência começam a lutar pela efetivação de seus direitos; isto faz com que surja um processo educativo acessível a todos.
E assim que se deu inicio a luta pela educação dos portadores de deficiência que segue até a implantação da lei de