Teorias
1) Garantir que o trabalho sirva a um propósito maior. A administração, tanto na teoria como na pratica, precisa ver voltada a metas nobres, socialmente relevantes. (Qual razão da empresa existir)?
A razão de existir de minha empresa no caso um escritório contábil, e servir e atender bem nossos clientes, sempre tendo respostas rápidas e precisa para questionamentos e duvidas mantendo-nos sempre atualizados no mercado e sempre obedecendo aos prazos estipulados.
2) Inserir plenamente a idéia de comunidade e cidadania em sistemas de gestão. Precisamos de processo e praticas que reflitam a interdependência de todos os grupos de stakeholders. (Qual a relação dessa comunidade com a empresa Stakeholders: Comunidade de interesse ao redor de uma empresa)?
Bom pelo meu entender de stakeholdes no nosso caso pode ser identificado na maneira de ajuda a pessoas que não estão na nossa área de atuação, dou o exemplo de diversas pessoas que tem problemas em relação à Declaração de Imposto de Renda, por saber que somos um escritório contábil, mesmo que não seja nossa área de atuação não nos negamos a ver o problema e na medida do possível resolve-lo.
3) Reconstruir as bases filosóficas da administração. Para erguer organizações que sejam apenas eficientes, e preciso buscar lições em campos como biologia, a ciência política e a teologia. (A empresa procura e busca outras ciências)?
A meu ver podemos nos encaixar nesta questão de ciência política, pois, por exemplo, a cada troca de governança a alterações, em vários setores que afetam diretamente a área contábil, como tributações fiscais por isso têm sempre que estar atentos a tudo e todos.
4) Eliminar patologias da hierarquia formal. Há vantagens em hierarquia¨naturais¨, nas quais o poder flui a partir das bases lideres emergem naturalmente em vez de serem nomeados. (O crescimento de sua competência juntamente com a empresa não com as “panelas”)?
Como minha empresa e de cunho