Teorias modernas sobre origem da vida
4. Teorias Modernas Sobre a Origem da Vida* “ Experimento de MILLER “ Em sua experiência, Miller construiu um sistema fechado onde simulou as supostas condições químicas e físicas da atmosfera primitiva, onde a água circulava através dos processos de evaporação e condensação em um ambiente em que também havia metano, amônia e hidrogênio, os supostos elementos comuns na atmosfera da Terra primitiva e sem vida. Em 1953, Stanley Miller publicou o resultado de seu experimento no qual compostos orgânicos, que são a base da vida, formaram-se nas condições da suposta atmosfera primitiva, fortalecendo a teoria apresentada na década de 1920 pelo cientista russo Aleksander.
5. Teorias Modernas da Origem da Vida”- Experimento de Miller”
6. Teorias Modernas Sobre a Origem da VIDA- “O Mundo do RNA”Na biologia, o ácido ribonucléico . ARN e em inglês, RNA, (ribonucléica acid), é o responsável pela síntese de proteínas da célula. O RNA é um polímero de nucleotídeos, geralmente em cadeia simples, que pode, por vezes, ser dobrado. Formado por moléculas de dimensões muito inferiores às do DNA.
7. Uma ribozima é uma molécula de ARN com capacidade autocatalítica. O termo ribozima, em si, deriva da combinação das palavras enzima de ácidoribonucleico.Teoria modernas Sobre a Origem da Vida- Descobertas das Ribozimas”
8. Teorias Modernas Sobre a Origem da Vida- “ Hipótese Heterotrófica”Segunda essa hipótese, os primeiros organismos eram estruturalmente muito simples, sendo de se supor que as reações químicas em suas células também eram simples. heterótrofos (hetero = diferente, trofos = alimento): Organismo que não são capazes de sintetizar seus próprios alimentos a partir de seus de composto inorgânicos, obtendo- os pontos do meio