Teorias Evolucionistas
A evolução biológica é a mudança genética em uma população de uma geração para outra. A velocidade ea direção da mudança são variáveis com diferentes linhas de espécies e em diferentes momentos. Evolução contínua ao longo de muitas gerações pode resultar no desenvolvimento de novas variedades e espécies. Da mesma forma, a incapacidade de evoluir em resposta a mudanças ambientais podem, e muitas vezes não, levar à extinção.
Lamarck
Teorias científicas de Lamarck foram amplamente ignoradas e atacadas durante a sua vida. Lamarck nunca ganhou a aceitação ea estima dos seus colegas, e ele morreu na pobreza e na obscuridade. Hoje, o nome de Lamarck está associado com apenas uma teoria desacreditada de hereditariedade, a "herança de traços adquiridos." No entanto, Charles Darwin, Lyell, Haeckel e outros primeiros evolucionistas reconheceram-no como um grande zoólogo e como um precursor da evolução. Charles Darwin escreveu em 1861:
“Lamarck foi o primeiro homem cujas conclusões sobre o assunto animado muita atenção. Este naturalista justamente célebre publicado pela primeira vez suas idéias em 1801.. . ele fez pela primeira vez o eminente serviço de despertar atenção para a probabilidade de todas as alterações na orgânica, bem como no mundo inorgânico, sendo o resultado da lei, e não da interposição milagrosa.”
"Lamarckismo" ou "Lamarckianism" agora é frequentemente usado em um sentido bastante pejorativo para se referir à teoria de que adquiriu traços pode ser herdada. O que Lamarck realmente acreditava que era mais complexa: os organismos não são passivamente alterada por seu ambiente. Uma alteração no ambiente provoca alterações nas necessidades dos organismos vivos nesse ambiente, que por sua vez provoca alterações no seu comportamento. Alterou comportamento leva a uma maior ou menor utilização de uma determinada estrutura ou órgão; uso causaria a estrutura a aumentar de tamanho ao longo de várias gerações, enquanto desuso iria causar a